WhatsApp Image 2021-10-06 at 19.29.07

Alergia a mosquito: como saber se tenho?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
mosquito

Saiba que quando alguém é a primeira vez por um mosquito, normalmente essa pessoa não desenvolverá alergia a um mosquito isso porque o sistema imunológico reagirá a uma reação alérgica.

Ou você provavelmente não desenvolverá uma bolinha a picada do mosquito.

botao whatsapp do prime gourmet

Então como quem possui alergias a mosquito que não tem alergia?

Uma picada normal pode gerar uma bolinha pequena que é menor que 2 cm e possui uma vermelhidão ao redor do que melhora em poucos dias. E uma pessoa que tem um mosquito o dessa bolinha poderá ser bem maior, chegando assim a 1 cm, por exemplo, e a alergia mais longa para poder melhorar.

C om frequência pode deixar uma mancha na sua pele na região que foi picada, mais branca ou mais escura do que a pele era. Podendo também formar uma pequena bolha.

Saiba como diagnóstico de alergia um mosquito

Normalmente o diagnóstico para saber se possui ou não alergias ao mosquito é clínico, por um dermatologista ou pelo alergista olhando apenas para suas soluções e associando a história que foi contada por você.

Pode ou não ser solicitado um teste alérgico de leitura, bem como um exame de IgE especifico pelo sangue, embora não seja tão confiável assim.

Qual o tratamento realizado para alergias a um mosquito

O tratamento realizado para alergia a um mosquito, normalmente é feito da maneira seguinte:

  • Evitando a picada
  • Tratamento da picada e das suas complicações
  • D essensibilizar quem é alérgico com o uso de imunoterapia (vacinas para alergia)

Evite picada de mosquito

Para evitar uma picada, devemos usar repelentes químicos. Os principais são a base de DDET e icaridina.

Os repelentes elétricos, esses que se colocam o s nas tomadas de casa também podem ser úteis, principalmente para os menores.

O uso de tela mosquiteiro nos quartos e cama, roupas de manga comprida e calça comprida e evitar sair no in í cio da manha e final da tarde, quando os mosquitos estão mais ativos, também ajuda

Tratamento de alergias a mosquitos

Para o tratamento das picadas o recomendado é não coçar. O ato de coçar pode levar a um machucado que serve de porta de entrada para bactérias e complicações, como impetigo e mesmo celulite.

A limpeza local com água e sabão e uma compressa fria costumam ser suficientes para os casos mais leves.

Nos casos em que alergias a picada de mosquito estão coçando muito um antialérgico pode ser indicado. Os mais modernos, de segunda geração não sono e são os medicamentos de escolha.

Exemplo:

  • Fexofenadina (allegra, Fexodane)
  • Rupatadina (Rupafin)
  • Desloratadina (desalex)
  • Bilastina (Alektos)
  • Levocetirizina (Zina, Zyxen, Rizi)

Pode-se também passar a ser publicado tópico de cortico para diminuir o que seja aceito.

Segundo a médica alergista no RJ dra Maria Cecilia Aguiar, nos casos em que há infecção secundária por pode-se indicar o uso de bactérias descritas e orais.

A inflamação secundária mais comum é o impetigo. Uma clara costuma sair da picada e fica vermelha ao redor. O uso de uma pomada de antibiótico com ou sem corticoide como a mupirocina ou gentamicina costuma resolver. Deve-se usar 2x/dia por alguns dias.

Nos casos mais extensos, uma celulite pode se desenvolver. Nesse caso a pele fica muito vermelha e dolorosa, por uma extensão muito maior.

Um antibiótico oral como a cefalexina deve ser indicado então, pelo período mínimo de 7 dias

Vacina para alergias a um mosquito

A imunoterapia, tratamento com vacinas para alergias , está indicado naqueles casos em que não consegue evitar a picada e o tratamento clínico com medicamentos não está sendo o suficiente.

é feito em crianças que moram em locais com muitos mosquitos como casas em regiões com água parada, lixões, córregos e mato.

A imunoterapia consiste em dar ao paciente alérgico, pequenas doses de alergias, no caso da saliva do mosquito.

Gradativamente vai-se aumentar a dose da vacina e o paciente alérgico vai se “acostumando”, dessensibilizando. Ele deixa de ser tão alérgico.

O tratamento é longo, dura de 3-5 anos, e feito geralmente com vacinas embora possa ser também com gotas sublinguais.

Manchas das mordidas dos mosquitos

Importante sobressaem que as marcas são pelas mordidas dos mosquitos costumam sumir com o passar dos meses/anos e não devem passar clareadores de pele sobre elas.

O uso desses produtos pode piorar a estética de sua pode, pois pode clarear demais e ficar com mancha de várias cores diferentes na pele.

Esses produtos, quando utilizados, apenas nos casos mais graves e sob supervisão de dermatologista.

Leia também:

botao whatsapp do prime gourmet

Posts Populares

Cadastre em Nossa Newsletter e Receba Conteúdos Exclusivos e Com Prioridade!