WhatsApp Image 2021-10-06 at 19.29.07

Dicas para reduzir gordura abdominal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
gordura abdominal

Há diferentes substâncias no mercado que garantem ajudar quem deseja perder a gordura abdominal, mas o famoso morosil é considerado pelos especialistas um dos que têm efeitos mais promissores.

Contudo, é claro que não basta consumir morosil para ter uma barriga sequinha: há várias mudanças de vida que têm de ser adotadas a fim de que se consiga reduzir a gordura do abdômen e poder usar aquela roupa mais curtinha sem incômodos.

O que é gordura abdominal?

A gordura abdominal acontece é o acúmulo de gordura na região abdominal e ao redor dos órgãos internos, que é conhecida como gordura visceral. O excesso de gordura abdominal pode levar a sérios problemas de saúde, como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e câncer.

Ela costuma ser mais comum em homens e pode ser causada por genética, idade, dieta, falta de exercício físico, consumo de álcool e estresse. Porém, muitas mulheres sofrem também desse problema. Para reduzir a gordura abdominal, é necessário adotar uma dieta saudável, exercícios regulares e cuidar melhor do estresse.

Estudos mostram que o Morosil pode ajudar a diminuir a gordura abdominal e a circunferência da cintura nas pessoas que possuem sobrepeso e obesidade. Além disso, ele melhora a saúde metabólica geral do nosso corpo.

O que é o morosil?

É bem comum ver esse composto sendo comercializado em cápsulas ou em chás, além de ser um dos ingredientes de diversos emagrecedores. Entretanto, do que se trata o morosil?

Primeiramente, essa é uma substância natural e que, de fato, consegue ajudar na diminuição da gordura e há razões específicas para isso:

  • Inibe a sintetização de gordura

Com essa inibição, uma quantidade menor de gordura se forma no abdômen, ou seja, é como se fosse reduzido o ritmo no qual o organismo “absorve” todas as calorias e faz com que isso se transforme em gordura.

  • Elimina líquidos

Uma das coisas que fazem com que se acumule gordura no abdômen é a retenção de líquidos. Ela pode acontecer por várias razões e, como esses líquidos costumam ter toxinas, a pessoa não apenas aumenta um número no manequim como fica se sentindo incomodada e inchada. 

O morosil tem como um dos efeitos ser um diurético, ou seja, ele ajuda a eliminar todo esse líquido que acaba ficando no abdômen, dando a sensação de desinchar e, claro, de uns números a menos nas roupas.

  • Antioxidante

Essa é uma substância que ajuda a deixar as células, inclusive as que ajudam na queima de gordura, muito mais jovens. Assim, a redução da gordura abdominal fica mais fácil.

De onde vem o morosil?

Quando ficam sabendo de todas as vantagens do morosil para a redução da gordura abdominal, é claro que muitos se perguntam de onde essa substância vem.

Na realidade, como dito, ela é natural: pode ser encontrada em uma fruta que se chama laranja vermelha. Contudo, ela não é do Brasil: na realidade, essa é uma laranja italiana, o que explica porque o valor dos produtos com morosil costuma ser mais alto.

Como ter resultado consumindo o morosil?

Como mencionado, o morosil está em diversos emagrecedores, considerando que os médicos acreditam que ele seja um dos compostos naturais com maior eficiência quando se trata de perder peso.

No entanto, para que se consiga mesmo uma redução da gordura abdominal usando essa substância, é fundamental que se respeite toda a posologia que o fabricante do emagrecedor indicar.

Além disso, os hábitos da pessoa, como um todo, devem ser alterados para que se tenha um número menor de calça, conforme será explicado a seguir.

  • Exercícios aeróbicos

A inclusão de exercícios aeróbicos no cotidiano é muito importante para que se consiga reduzir a gordura do abdômen. Esses são exercícios que promovem uma queima de gordura bem mais intensa e um deles é a dança. 

Muitas pessoas não estão habituadas a fazer exercícios físicos, sendo os aeróbicos uma boa porta de entrada, já que eles são até divertidos e têm um enorme potencial de queima de calorias.

Portanto, quem quiser uma barriga mais sequinha, além de consumir o morosil da forma correta, precisa adicionar os exercícios aeróbicos ao seu cotidiano.

Inclusive, é importante que a realização desses exercícios seja constante: fazer uma aula a cada mês não será eficiente para diminuir a gordura.

  • Beber muito líquido

Apesar de o morosil ajudar na eliminação de líquidos, é fundamental que quem está tentando secar a gordura abdominal não se esqueça de consumir bastante água. 

Sem dúvida, a água é o principal diurético que se conhece e, dessa forma, ela é o primeiro recurso para que se consiga acabar com toxinas e desinchar o máximo possível.

Muitas pessoas dizem que consumir 2 litros de água diariamente é o certo, mas a verdade é que os médicos indicam um cálculo personalizado para saber quanto de água consumir em um dia: deve-se multiplicar o seu peso por 30ml.

Sendo assim, uma pessoa com 50kg tem de beber um litro e meio de água todos os dias para que os seus órgãos fiquem devidamente hidratados e as toxinas sejam expelidas.

  • Cuidado com o açúcar

Não existe necessidade de deixar de consumir açúcar, coisa que é até contra indicada pelos especialistas. Afinal, quando se retira de forma completa um alimento da dieta, o resultado costuma ser a tendência à compulsão. 

Por isso, o ideal é fazer o contrário: manter o açúcar na dieta, mas criar uma disciplina para que ele seja consumido. Por exemplo: ingerir chocolate 50% cacau em vez de ao leite. Não chupar bala todos os dias ou consumir 4 bolachas em vez de um pacote inteiro. 

Para quem quiser reduzir a gordura abdominal, diminuir a quantidade de açúcar é fundamental porque é ele que, na sintetização, acaba se transformando em tecido adiposo.

  • Alimentar-se com mais produtos naturais

Os industrializados, apesar de serem gostosos e até mais práticos, têm um enorme problema: a quantidade alta de sal, algo que ajuda a inchar. 

Além disso, os altos índices de corantes e de conservantes não fazem bem ao organismo, de uma forma geral. Sendo assim, a ideia de reduzir a gordura abdominal é um excelente pretexto para se adicionar itens mais saudáveis ao cardápio. 

Algumas dicas importantes, por exemplo, é consumir mais saladas e reduzir a quantidade de coisas fritas. Em vez de batata frita, dá para consumir a batata assada com azeite ou mesmo nas fritadeiras elétricas.

Os refrigerantes também devem ser diminuídos o máximo possível, dando-se sempre preferência aos sucos naturais ou aos chás.

Nos primeiros dias, a mudança de cardápio pode ser considerada difícil, mas é importante ter persistência, inclusive com relação aos exercícios físicos. Além disso, deve-se sempre fazer o consumo do morosil, não se esquecendo de aumentar a ingestão de água.

Conclusão

Como pudemos ver, a gordura abdominal é um problema comum de saúde que afeta milhares de pessoas ao redor do mundo e que pode levar a sérias complicações.

Existem algumas soluções que podem ajudar a combater essa gordura localizada, sendo o morosil uma delas. O Morosil é uma opção promissora na redução da gordura abdominal e na melhoria da saúde metabólica.

Embora o Morosil possa ser útil como um complemento que deve incluir uma dieta saudável e exercícios físicos regulares, é importante lembrar que não há solução mágica para a perda de peso e redução da gordura abdominal.

A mudança de estilo de vida é fundamental para alcançar uma boa saúde geral e prevenir problemas de saúde a longo prazo. Consultar um profissional de saúde qualificado antes de iniciar qualquer suplemento alimentar ou plano de perda de peso é sempre recomendado.

Leia também:

Posts Populares

Cadastre em Nossa Newsletter e Receba Conteúdos Exclusivos e Com Prioridade!