Ambulância particular: o que é e quais são os serviços?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
ambulancia particular
88 / 100

Curitiba, 01 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Você já ouviu falar sobre ambulância particular? Se sim, sabe do que se trata? Ao falar desse assunto, é muito comum com que as pessoas logo associem ao SAMU, o que é algo um tanto quanto comum e entendível.

Afinal de contas, uma das grandes referências de remoção de ambulância que a grande maioria das pessoas tem de fato é o serviço público. Mas será mesmo que todas as questões são semelhantes entre esses dois tipos de empresa?

Na verdade, não. A verdade é que há sim algumas diferenças entre uma ambulância particular e os serviços públicos do SAMU. Mas quais são eles? Será que vale a pena contratar esse tipo de serviço?

Para entender melhor sobre esse assunto, é só continuar a leitura nos próximos tópicos. Então, sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!

Precisando de uma ambulância?

O que é uma ambulância particular?

A primeira coisa que você precisa entender sobre esse assunto é em relação ao conceito de uma ambulância particular. Mas, quanto a isso, não há grandes diferenças.

Ou seja, isso quer dizer que o objetivo de uma ambulância particular nada mais é do que fazer remoção de pacientes que estão em um estado crítico ou não de vida.

Nesse caso, a ambulância uti móvel deve oferecer o serviço de atendimento pré-hospitalar, o qual é essencial para estabilizar o quadro clínico do paciente para, em seguida, transportá-lo até o hospital mais próximo e garantir a máxima segurança da vítima.

Mas, para que possa fazer isso, deve dispor de uma excelente equipe, muito bem qualificada e treinada para saber como lidar em qualquer situação.

No entanto, é válido salientar que é possível fazer o atendimento tanto no próprio local onde ocorreu o acidente quanto haver a necessidade de ter que transportar o paciente às pressas ao hospital, para que ele tenha um atendimento mais adequado e com melhores estruturas.

Fora isso, trata-se de uma ambulância 24 horas, haja vista que não há como prever em quais situações esse tipo de acidente irá acontecer.

Então, se porventura você precisar de uma ambulância em Curitiba, a qualquer horário do dia, saiba que não será difícil encontrar uma empresa capaz de atender seu chamado. Mas e em relação à ambulância particular valor?

Na verdade, isso vai variar de acordo com cada situação. O preço ambulância simples remoção, por exemplo, costuma ser mais barato do que o valor ambulância uti móvel completa.

E isso acontece devido a como é a ambulância por dentro. Ou seja, quanto mais robusta ela for, maior será o seu valor também.

No entanto, saiba que o valor também varia de acordo com outros fatores, como hora do dia, local, tempo estimado etc.

Quais são os serviços de uma ambulância particular?

Outro assunto bem pertinente ao assunto diz respeito aos serviços de ambulância particular. Mas, quanto a isso, saiba que não existe nenhuma unanimidade.

O que estamos querendo dizer com isso é que cada empresa é livre para elaborar o portfólio de serviços de acordo aquilo que sabe que é capaz de ofertar com qualidade.

Ou seja, isso quer dizer que nem todas as ambulâncias particulares oferecem os mesmos serviços, uma vez que nem todas possuem as mesmas estruturas. No entanto, os serviços mais comuns são:

  • Ambulância para eventos;
  • Ambulância para empresas;
  • Resgate dependente químico;
  • Exames domiciliar;
  • Locação ambulâncias;
  • Área protegida;
  • Bombeiro civil;
  • Remoção médica etc.

Ou seja, como você pode ver, diferente do que algumas pessoas pensam, uma ambulância particular não é capaz apenas de fazer o serviço de emergências médicas, é algo muito mais extenso.

Mas, para que você possa entender melhor sobre essas questões, nos tópicos abaixo iremos falar com um pouco mais de detalhes sobre alguns dos serviços de uma ambulância particular. Confira abaixo.

Resgate dependente químico

Nos dias de hoje, levando em conta o quanto é fácil o acesso às drogas, o número de pessoas que envereda para esse lado é cada vez maior. Por consequência, cada vez mais pessoas estão com dificuldade em abandonar o álcool e as drogas.

E isso quer dizer que elas precisam de cuidados mais adequados, é para isso que serve a remoção para dependente químico. Por meio desse tipo de serviço, o paciente adicto pode ter acesso a profissionais mais bem capacitados.

Dessa forma, aumentam as suas chances de se recuperar e obter a mesma qualidade de vida que se tinha antes de trilhar por esse caminho.

No entanto, a verdade é que a droga é capaz de afetar muito a mente de um viciado, fazendo com que ele não enxergue que precisa de ajuda, uma vez que não reconhece que tem uma doença.

Mas, para garantir o bem-estar e a integridade física do paciente, a melhor coisa a se fazer é optar pela remoção involuntária.

Ambulância para eventos

Se você está planejando fazer um evento grande, é preciso considerar as chances de acontecer alguns problemas, como alguns acidentes, por exemplo. Em festas, é bem comum acontecer esse tipo de coisa.

Então, vamos supor que um de seus convidados sofreu um ataque cardíaco, o que fazer? Para evitar qualquer problema mais grave, é importante oferecer um suporte adequado aos seus convidados, certo?

E é aí que entra a importância da ambulância para eventos. Afinal de contas, ela estará à disposição durante todo o andamento do show e, se porventura alguém se acidentar ou passar mal, pode contar com o serviço de apoio da ambulância.

Outra coisa que não podemos deixar de citar é que, de acordo com a lei, há situações em que a ambulância para eventos se torna essencial, que é quando o número de convidados extrapola um determinado número.

Mas, ainda que o evento que você está organizando não ultrapasse esse número limite, vale muito a pena contratar esses serviços, até para evitar problemas.

Afinal de contas, você não vai querer ver o seu casamento destruído porque alguma pessoa desmaiou, passou mal ou alguma coisa do tipo.

Ambulância para empresas

Para aqueles que são dono de algum negócio, a ambulância para empresas acaba se tornando vital, ainda mais no caso de se tratar de um segmento de alta periculosidade, onde o trabalhador está mais suscetível a sofrer algum acidente, por exemplo.

Afinal de contas, através desse tipo de serviço, ele tem a garantia de que terá uma ambulância à disposição no caso de acontecer algum acidente.

Como chamar uma ambulância particular?

Agora que você entendeu melhor sobre algumas questões, é possível que queira saber sobre como chamar uma ambulância particular. Quanto a isso, basta saber o telefone ambulância, que varia de acordo com cada empresa.

Mas, no caso da empresa Brasil Emergências Médicas, o ambulância telefone é:

  • (41) 99909-2580;
  • (41) 3533-0358.

Leia também: