Nossas melhores dicas para cuidar dos pés no verão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
pes
81 / 100

As temperaturas estão subindo e com isso a necessidade de deixar os pés ao ar livre novamente. Isso não apenas ajuda o pé a esfriar e respirar, mas também se torna um destaque absoluto com um sapato adequado.

Seus pés estão prontos para o verão? Não importa como você responde a esta pergunta: Com as dicas valiosas a seguir em nosso artigo sobre os cuidados certos com os pés, você definitivamente passará o verão com facilidade e com os pés bonitos!

botao whatsapp do prime gourmet

Por que o cuidado com os pés é necessário?

Nossos pés nos transportam de forma confiável de A a B ao longo de nossas vidas e, portanto, são incrivelmente importantes. É ainda mais surpreendente que os pés sejam a parte mais desfavorecida do corpo humano. Isso pode ser porque não os vemos em nossos sapatos femininos e meias com tanta frequência quanto, por exemplo, nossas mãos. 

É por isso que tendemos a esquecê-los e pensar: “Ninguém os vê de qualquer maneira!”. Além disso, algumas pessoas ficam desconfortáveis ??com a aparência dos pés ou com o odor que ocorre de vez em quando. É por isso que muitas pessoas preferem esconder seus pés com vergonha a exibi-los com orgulho, mesmo no verão.

Com os cuidados certos com os pés e nossas dicas, esses problemas são finalmente coisa do passado. Então não há razão para esconder seus pés.

Qualquer pé pode ser um pé bonito se você cuidar bem dele!

Dicas para pés bonitos

E é aí que entra o negócio. As seguintes dicas de cuidados com os pés irão ajudá-lo a tirar o máximo proveito de seus pés.

O programa de cuidados básicos

Tudo começa com um cuidado completo e regular dos seus pés. Isso inclui várias etapas, pois, afinal, os pés não devem apenas estar limpos, mas também cuidados.

Escalda-pés 

Comece sua pedicure de bem-estar com um banho de pés quente. Isso limpa os pés, torna a pele e as unhas mais macias e flexíveis e também nutre a pele. Isso funciona excelentemente com sal de banho de pés e peeling para remover partículas de pele morta.

Remoção de calos

Você tem calos irritantes ou desagradáveis ??nos pés? Os calos podem ser removidos após o banho de pés com a ajuda de uma lixa para calos. No entanto, se você preferir simplicidade e tecnologia, você pode facilmente usar um aparelho para remover calos.

Cuidados extensivos com as unhas

Em seguida são as unhas. O cuidado com as unhas é tão importante nos pés quanto nas mãos. Para uma aparência bem cuidada, mantenha as unhas dos pés o mais retas e curtas possível com uma tesoura de unha adequada, cortador de unha ou uma lixa de unha. 

Os cantos arredondados evitam prender em meias. Se as unhas dos pés estiverem encurtadas, você pode poli-las e tratá-las com creme de unhas para que permaneçam flexíveis e não quebrem.

Limpeza regular

No entanto, os cuidados diários desempenham um papel igualmente importante no bem-estar dos seus pés. Aplique loção nos pés regularmente para reduzir a formação de calos e fornecer umidade suficiente aos pés. Desta forma, evita rasgar a pele e os pés agradecem com um aspeto fresco e saudável.

Pés suados? sem problemas

Quem não sabe: está quente, você está se movendo ao ar livre no clima maravilhoso e de repente percebe isso. Seus pés começam a cheirar mal pela transpiração naturalmente secretada. 

Isso acaba sendo embaraçoso para muitas pessoas, mas não precisa ser! Com pó para os pés ou spray desodorizante para os pés, pode desfrutar do verão sem preocupações! Mas você também pode evitar a transpiração excessiva com um banho de pés. 

Os escalda-pés com extrato de casca de carvalho ou sálvia reduzem a transpiração dos pés. O desconforto no verão, portanto, não deve mais ser um problema para você.

Depilação

Algumas mulheres não querem admitir, mas é um fato: tanto as damas quanto os cavalheiros da criação têm pêlos finos na parte de trás dos pés e nos dedos dos pés. 

No entanto, graças à depilação, eles podem desaparecer rapidamente para que seus pés pareçam pés de bebê novamente. No entanto, desaconselhamos o barbear: o barbear pode tornar-se rapidamente desconfortável na pele. Cremes de depilação dos pés são melhores.

Leia também:

botao whatsapp do prime gourmet