Como escolher o whey protein adequado?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
whey protein
81 / 100

Whey protein é o suplemento mais popular entre os praticantes de atividade física. Mesmo quem não usa suplementos conhece ou ouviu falar das capacidades do produto. No entanto, muitas pessoas não sabem como escolher um whey de alta qualidade. 

Essa é uma dúvida muito comum, pois existem diversas marcas e versões de proteína do leite no mercado. Por isso, é comum que quem procura um suplemento de whey protein fique um pouco confuso na hora de escolher.

Passo a passo

1- Analise a sua tabela nutricional 

A ideia deste suplemento é fornecer proteína ao consumidor, por isso esta deve ser a maior concentração de nutrientes listada no rótulo. Mas uma das dicas mais importantes para saber escolher o whey é ter em mente a quantidade de carboidratos e gorduras. A ideia é consumir mais proteína do que qualquer outra coisa. 

Então, quanto menor a classificação de outros nutrientes em relação à proteína, mais sábio é usar suplementos, certo? É seu objetivo determinar o melhor produto no momento. Se você é uma pessoa magra fazendo dieta para ganhar massa muscular, incluir gordura e carboidratos em sua dieta também pode ser interessante. É melhor escolher whey com baixo teor de carboidratos e gordura.

2- Conheça os tipos de Whey

O concentrado de proteína de soro de leite é o tipo menos processado e, portanto, o mais barato. Portanto, é o mais acessível ao consumidor médio e o mais comum no mercado. 

O melhor Whey protein isolado é considerado a forma mais pura disponível hoje. Seu processamento utiliza métodos mais intensivos, tornando-o mais caro que os concentrados. 

O Whey isolado ou concentrado pode ser hidrolisado (tratado enzimaticamente), processo que resulta em uma forma que é mais facilmente absorvida pelo organismo, pois se assemelha a um produto pré-digerido em estado líquido.

3- Sempre saiba com quem comprar

Não apenas marketing. Algumas marcas oferecem produtos melhores do que seus concorrentes na indústria alimentícia. Mesmo com suplementos nutricionais, certo? Na hora de escolher uma marca, os entusiastas dizem que o whey só é bom se o produto for importado, estima-se que 98% do whey disponível no mercado brasileiro seja importado. 

Não assuma que os nomes das marcas precisam ser americanos ou que os rótulos precisam ser em inglês. Muitas marcas nacionais são de melhor qualidade do que as marcas internacionais. Quando se trata de proteína de soro de leite, marcas respeitáveis ??gostam de fazer uma boa entrega para  seus fornecedores de proteínas, especialmente fornecedores focados em qualidade.

 Nenhuma loja é responsável pelos problemas  de qualidade dos produtos, mas todas as marcas possuem relatórios técnicos para as proteínas utilizadas. Você pode usar este relatório para determinar se suas proteínas são de alta qualidade. Existe um laudo técnico para cada lote de produto, então crie o hábito na hora de comprar whey protein.

Como ganhar massa muscular fácil 

Os exercícios de musculação devem ser feitos lentamente, principalmente durante a fase de contração muscular. Isso porque com esse tipo de movimento, mais fibras são danificadas durante a atividade, tornando o aumento da massa muscular mais eficaz durante a fase de recuperação muscular. 

Além de promover a hipertrofia muscular, realizar movimentos mais lentos torna você mais consciente do seu corpo e, em última análise, facilita o exercício, evitando compensação durante o exercício. Planos de treinamento para aumentar a massa muscular.

 Consulte Se você sentir dor ou sensação de queimação durante o exercício, é recomendável que você não pare de se exercitar, pois as fibras brancas em seus músculos começarão a se romper, levando à hipertrofia durante o período de recuperação. Para aumentar a massa muscular, é importante treinar regularmente. Como o descanso muscular é essencial para a hipertrofia, recomendo você treinar 3-5 vezes por semana e 1-2 vezes no mesmo grupo muscular. 

Comer uma dieta saudável e rica em proteínas é a chave para construir massa muscular. Sugiro  consumir 1,6-1,8 gramas de proteína por kg de peso corporal por dia, aumentando de 400 gramas para 1,8 gramas. kg de peso corporal por dia Uma dieta de 500kcal por dia garante que mais calorias sejam ingeridas do que gastar.

 Além de consumir proteínas, também é importante consumir gorduras boas e carboidratos complexos, principalmente antes do treino, pois fornecem a energia que seus músculos precisam para realizar a atividade física. 

O uso de suplementos alimentares como whey protein, creatina e BCAAs é uma excelente forma de complementar sua dieta, pois melhoram o desempenho durante a atividade física e contribuem para a recuperação muscular após o exercício.

Leia também: