Benefícios do Whey Protein para a saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
whey protein
81 / 100

Whey protein é a proteína extraída do soro de leite durante o processo de fabricação do queijo. Contém grandes quantidades de aminoácidos essenciais, especialmente aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), o que o torna altamente valioso biologicamente. Também contém altos níveis de cálcio e peptídeos bioativos de soro de leite. 

Estudos têm demonstrado os efeitos do uso em esportes e podem afetar a síntese de proteína muscular, perda de gordura corporal e aumento do desempenho físico. Esses possíveis benefícios incluem, além de proteger a mucosa gástrica da invasão, diminuir a pressão arterial, proteger contra microorganismos patogênicos e alguns tipos de vírus como HIV e vírus da hepatite C, câncer, especialmente câncer de cólon. efeitos estimulantes do sistema imunológico.

 Agente ulceroso. Vários estudos também destacaram os efeitos protetores da proteína do soro do leite contra agentes condicionantes em problemas cardiovasculares. Neste estudo de revisão, buscamos artigos científicos relacionados a esses possíveis benefícios em humanos. 

A partir deste estudo, a utilização de suplementos alimentares de proteína de soro de leite sob a devida recomendação de um profissional qualificado tem um efeito positivo na saúde humana e melhora o estado físico e de saúde de quem o consome.

Benefícios do Whey Protein

Aumenta a força

Whey protein é a proteína extraída do soro de leite durante o processo de fabricação do queijo. Contém grandes quantidades de aminoácidos essenciais, especialmente aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), o que o torna altamente valioso biologicamente. 

Também contém altos níveis de cálcio e peptídeos bioativos de soro de leite. Estudos têm demonstrado os efeitos do uso em esportes e podem afetar a síntese de proteína muscular, perda de gordura corporal e aumento do desempenho físico. Esses possíveis benefícios incluem, além de proteger a mucosa gástrica da invasão, diminuir a pressão arterial, proteger contra microorganismos patogênicos e alguns tipos de vírus como HIV e vírus da hepatite C, câncer, especialmente câncer de cólon. efeitos estimulantes do sistema imunológico. 

 Vários estudos também destacaram os efeitos protetores da proteína do soro do leite contra agentes condicionantes em problemas cardiovasculares. Neste estudo de revisão, buscamos artigos científicos relacionados a esses possíveis benefícios em humanos. A partir deste estudo, a utilização de suplementos alimentares de proteína de soro de leite sob a devida recomendação de um profissional qualificado tem um efeito positivo na saúde humana e melhora o estado físico e de saúde de quem o consome.

Alto valor biológico

Além de fornecer excelentes quantidades de proteína, a whey protein é de alto valor biológico (alta utilização pelo organismo), produz saciedade e auxilia na recuperação muscular por conter todos os aminoácidos essenciais, incluindo imunoglobulinas e lactoferrina. sistema, como, e é um componente do leite materno que ajuda a defender contra vírus, bactérias e fungos. 

A ingestão adequada de nutrientes que fazem parte da recuperação muscular, como proteínas e vitaminas do complexo B, assim como uma rotina de treinamento de força, são importantes para evitar a perda de autonomia e independência pessoal, segundo nutricionistas. Pense em falar de envelhecimento.

Aumento da Imunidade

Como a proteína de soro de leite promove a síntese de glutationa, ela estimula o sistema imunológico. A glutationa também aumenta os efeitos de outros antioxidantes, como vitamina C, coenzima Q10, ALA e vitamina E. A proteína de soro de leite também contém muitas outras proteínas e vitaminas, como a vitamina D, que têm um efeito positivo na função imunológica e exibem atividade antibacteriana.

De acordo com uma pesquisa publicada no Journal of the International Society of Sports Nutrition, a proteína de soro de leite ajuda o corpo a se recuperar após o exercício, o que é importante para prevenir imunidade enfraquecida, estresse oxidativo e inflamação excessiva. Além de aumentar a produção de glutationa, o soro de leite também contém L-arginina e L-lisina, aminoácidos que aumentam a função imunológica.

Eleva níveis de glutationa em seu organismo

A glutationa é um antioxidante presente em todas as células do corpo e é eficaz contra os radicais livres que danificam as células e afetam a saúde. Felizmente, o whey protein, comumente conhecido como whey protein, possui altos níveis de cisteína em sua fórmula, que é essencial para o organismo formar glutationa. 

 Com todos esses benefícios, a saúde física permanece praticamente intacta. Se os benefícios parecem ótimos, não vale a pena exagerar, certo? Tudo na vida precisa de equilíbrio, e as bebidas não são exceção. Consumir grandes quantidades de proteína de soro de leite pode causar problemas em vez de apoiar a saúde. Além disso, se você consumir apenas a quantidade certa a cada dia, o soro durará mais e ainda economiza dinheiro.

Leia também: