JUNTE-SE A MILHARES DE PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

A dieta é abordada com demasiada frequência a partir da mentalidade de fracasso iminente. Muitas pessoas tentaram e falharam tantas dietas em seu passado que tentaram a próxima nova dieta com o conhecimento absoluto de que também falharão nesta tentativa. Adivinhe o que? Eles irão falhar.

O sucesso da dieta Henry Ford disse uma vez:

“Se você acha que pode ou não pode, sempre terá razão”. Se você acha que vai falhar nesta dieta, está se condenando ao fracasso antes mesmo de se privar da primeira mordida. Pense nisso antes de começar porque somente um verdadeiro masoquista poderia encontrar prazer em perpetuar este ciclo vicioso sem nunca parar para se perguntar por que nenhuma das outras dietas funcionaram para você. Henry Ford também disse: “O fracasso é apenas a oportunidade de recomeçar de forma mais inteligente”. Caso você estivesse se perguntando, eu diria que suas palavras são bastante profundas. Mas, falando sério, se você não examinar as razões de seus fracassos, certamente estará se condenando a repeti-las e se você já está planejando fracassar, por que na Terra você tentaria sequer?

Você é a única pessoa que pode assumir o controle de sua necessidade de comer. Você é o único que pode prestar atenção e perceber quando você está comendo para satisfação emocional e quando você está comendo por necessidade. Você e só você pode sair de sua cadeira e se pôr de pé. Você é o único que pode assumir a responsabilidade pela condição na qual você se encontra. Há exceções médicas, mas mesmo nestas situações se você estiver tentando fazer dieta após dieta e falhar repetidamente, então você deve, em algum momento, perceber que é bem provável que não sejam as dietas que não estão funcionando.

Você pode encontrar facilitadores, mais nunca milagres. Uma consulta médica pode ajudar na hora de encontrar o melhor emagrecedor, mas de nada vai adiantar se você não focar em uma dieta balanceada. Emagrecedores naturais são seus aliados, mas não fazem milagres.

Todos nós devemos ser responsáveis por nossos sucessos e fracassos na vida. Não é diferente quando se trata de fazer dieta. Há poucos sentimentos melhores no mundo do que alguém que perceba e elogie seus esforços. Se você for muito obeso infelizmente, pode levar um pouco mais de tempo para que as pessoas realmente percebam o peso que você perdeu. Demasiados homens e mulheres desistem simplesmente porque ninguém notou e isso é uma vergonha incrível. Dê a suas práticas alimentares uma oportunidade de trabalhar antes de decidir que elas são um fracasso e você pode se surpreender com um sucesso estrondoso.

O sucesso da dieta

A verdade é que muito poucas pessoas se responsabilizam por suas metas de dieta e perda de peso. Isto significa que demasiadas pessoas estão desistindo sem realmente se preocupar em fazer um esforço. Se você tem um problema que se responsabiliza por seus planos de dieta, talvez você faça bem em fazer dieta com um parceiro. Isto o ajuda não apenas a estabelecer metas, mas também a cumprir e superar desafios ao longo do caminho. Um parceiro também pode se beneficiar da parceria, pois ele ou ela será desafiado e sentirá a necessidade de ter um desempenho melhor do que se estivesse fazendo dieta sozinho.

Você deve se responsabilizar por suas metas de dieta e perda de peso, a fim de alcançar quaisquer resultados duradouros. Um planner pode ajudar! Se você não teve sucesso na dieta no passado, talvez seja hora de trazer algum grau de responsabilidade para o quadro e fazer com que isso aconteça.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *