Negócios que estão faturando como delivery na saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
81 / 100

Diante de tantos desafios vividos por pequenas, médias e grandes empresas durante vários meses de pandemia, o delivery se tornou uma grande oportunidade de aumentar o faturamento e ao mesmo tempo oferecer de compra de qualidade.

A pandemia fez este serviço se tornar básico para as empresas dos mais variados segmentos, mas a verdade é que, muito além de levar o produto até a casa do consumidor, empresas que se especializaram em levar informação, atendimento de qualidade e diferenciado, conseguiram aumentar o faturamento em meio aos desafios.

Abaixo, listamos iniciativas que se destacaram durante esse período. Se você está pensando em empreender, fique atento a essas oportunidades:

Loja online

Uma busca breve no Instagram é suficiente para perceber que o número de lojas é cada vez maior.

As lojas de roupas, semi-joias e até sexshops podem ver as vendas prosperarem ao apostar na venda local, em suas próprias cidades, com entrega rápida pelo delivery ea possibilidade atendimento personalizado para os clientes, como provador em casa, além do modelo tradicional de condicional, onde o cliente recebe os itens e decide com qual vai ficar.

No entanto, o formato é ideal pois possibilita que as vendas também sejam expressas para outros estados, permitindo que os vendedores escalem o negócio e fortaleçam suas marcas em vários níveis.

Nesse sentido, é fundamental investir em um diferencial que o destaque em meio aos concorrentes, como apostar na marca, diferenciais do produto, na qualidade e origem, no marketing, entre outros fatores que fazem diferença para os consumidores.

Medicamentos online

As farmácias delivery oferecem exatamente a comodidade e atenção que os clientes que preferem comprar medicamentos online precisam , principalmente os que estão enfrentando de saúde.

É importante lembrar que há décadas como farmácias e drogarias já realizavam o serviço de delivery. No entanto, com a pandemia e a evolução do atendimento, as farmácias precisaram passar por melhorias em seus processos para atender com excelência as pessoas que optam por comprar medicamentos online.

Atendentes de balcão precisaram se adaptar e receber capacitação para oferecer atendimento ágil e de qualidade por meio do WhatsApp ou chats, sem deixar de lado a humanização que somente um atendente pode oferecer.

Além disso, se você deseja acertar em cheio abrindo uma farmácia, será fundamental investir na entrega.

Contratar motoboys, estudar melhores rotas para cada região e oferecer diferenciais para quem comprar medicamentos online é indispensável para se destacar.

Por fim, mais do que nunca, está claro que o serviço de entrega não se refere apenas ao momento em que os clientes fornecem o pedido na porta de casa, mas sim desde os primeiros momentos do atendimento online, até a maneira como a pessoa é abordada pelo motoboy.

Venda de cursos online

A crise econômica gerou nos profissionais a necessidade de se atualizar, se reinventar e aprimorar ainda mais as habilidades, fazendo surgir uma área próspera de venda de cursos online.

A parte boa é que profissionais de todas as áreas e dos mais variados níveis de qualificação podem usar plataformas online para compartilhar à distância, com pessoas de várias cidades, estados e até mesmo países.

Com isso, vimos um boom de cursos de marketing, gestão financeira, tecnologias, empreendedorismo, idiomas e até mesmo para aprender a cozinhar – de salgados simples à confeitaria elaborada.  

Para quem deseja empreender, usar o próprio conhecimento para obter renda através de cursos, disponibilizados em plataformas online pode ser uma oportunidade e tanto.

Serviços para animais de estimação

O setor pet não parou de crescer nos últimos anos . Mesmo durante uma pandemia, os números do segmento bateram gravações. 

Fato que se deve a maneira como as pessoas passaram a ver os animais de estimação e a considerá-los, cada vez mais, como os membros da família.

Pet shops e agropecuárias que investiram em serviços móveis para adaptar à crise, conseguiram driblar os desafios através da entrega aos tutores de animais, e do cuidado oferecido aos animais de estimação.

Banho e tosa na porta de casa, serviços terapêuticos e de fisioterapia realizados na casa do pet, loja online com entrega rápida, box de assinatura dos produtos mais utilizados, etc.

Esses são alguns dos serviços que ganharam geração nos últimos tempos.

Venda de produtos naturais

Os cuidados com a saúde se intensificaram no último ano. Muitas pessoas que passaram a trabalhar em casa concebidas a priorizar os cuidados com a alimentação.

Dessa forma, junto com as empresas que fazem marmitas saudáveis, nasceram também empresas que entregam hortaliças, leguminosas e verduras higienizados e prontos para consumo.

Serviços que oferecem a praticidade e conveniência tão necessária nos dias atuais em que o tempo está cada vez mais escasso. 

Se você está pensando em empreender nesta área, estudar o mercado e identificar como principais necessidades de quem deseja ter uma alimentação saudável, buscando compreender os objetivos que essas pessoas enfrentam no caminho será um diferencial.

Estas são algumas das oportunidades disponíveis no mercado para quem está pensando em empreender.

E lembre-se, antes de colocar a mão na massa, faça pesquisas, pergunte, estude o setor e identifique as oportunidades na sua região e de que maneira a sua solução pode alcançar também outras localidades.

Assim, você terá um amplo mercado para explorar.

Leia também: