WhatsApp Image 2021-10-06 at 19.29.07

Plano odontológico: Cobertura completa para seus tratamentos dentários

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
plano odontológico

Ter um plano odontológico pode parecer uma verdadeira trivialidade, mas a verdade é que essa é uma questão extremamente necessária. 

Isso porque, a contratação de um plano odontológico facilita o acesso a dentistas e a tratamentos não só preventivos, como também da manutenção da saúde bucal. 

Também é importante pontuar que cuidar da saúde bucal é tão importante quanto cuidar da saúde clínica geral. 

Isso porque, problemas que surgem nos dentes, como cáries e gengivite, podem não só estragar a estética de seu sorriso, como também diminuir a autoestima, além de mexer com a sua saúde mental e assim, atenuar sua qualidade de vida. 

Sendo assim, confira a seguir tudo o que precisa saber a respeito da contratação de um planos odontológicos em curitiba ou em qualquer outro estado. 

Além de entender quais são as principais coberturas, variedades de planos e operadoras de saúde no mercado, e compreender os principais benefícios desse tipo de serviço da área. 

Quais são as principais coberturas oferecidas pelos planos odontológicos?

Assim como já mencionado anteriormente, mesmo que de maneira breve, existem diversos tipos de planos odontológicos no mercado, bem como diferentes operadoras de saúde. Sendo assim, as coberturas e os preços são questões variáveis. 

Entretanto, de acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), os planos de saúde bucal devem oferecer, obrigatoriamente, alguns serviços básicos em todas as suas operadoras, desde o mais barato até o mais caro, sendo o melhor convênio odontológico ou não.

Portanto, confira a seguir uma lista dos procedimentos ‘básicos’ que deve conter em todo e qualquer plano de saúde bucal e avalie se a operadora da qual está interessada em contratar o plano odontológico está cumprindo a obrigatoriedade da ANS. 

  • Urgências 24h;
  • Consulta inicial a um dentista da rede, para avaliação;
  • Restaurações e tratamento de cáries;
  • Tratamento de Criança; 
  • Aplicação de flúor;
  • Remoção de tártaro;
  • Profilaxia: polimento coronário;
  • Tratamento de Canal;
  • Colagem de fragmentos;
  • Periodontia (tratamento e cirurgia da gengiva).

Para saber ainda mais sobre esse assunto, basta pesquisar a respeito de dentista preços, cotações de planos de saúde bucal e as suas cobertura em qualquer navegador digital e online. 

Como escolher um plano odontológico que atenda às minhas necessidades?

O mercado de planos de saúde bucal é vasto. Existem diversas operadoras que por sua vez possuem convênios bucais variados. 

Por esse motivo, muitas vezes, escolher o melhor convênio bucal para você pode parecer uma tarefa bem difícil, mas não precisa saber assim. 

Isso porque, escolher o melhor plano dental vai depender de características e questões pessoais de cada indivíduo. 

Portanto, na hora de cotar as suas opções, é preciso avaliar questões como o valor do plano, o seu custo-benefício, além de olhar as clínicas e dentistas que são cobertas por aquele plano e verificar se são de qualidade e acessíveis. 

Isso porque, não adianta realizar a contratação de um plano barato, mas não gostar dos dentistas que trabalham para aquela operadora de saúde, ou contar apenas com clínicas odontológicas que são muito distantes e inacessíveis para você.

Outro fator importante, além de avaliar os custos do plano, é buscar um plano odontológico que cubra tratamentos bucais que você precisa realizar. Um exemplo disso são pacientes que desenvolveram problemas ortodônticos e precisaram usar aparelho. 

Dessa forma, na hora dessas pessoas buscarem por um plano odonto, é importante que avaliem a contratação de uma opção que cubra os tratamentos de ortodontia que precisaram ser realizados. 

Afinal de contas, os tratamentos feitos de formas particulares acabam sempre saindo mais caros. 

Qual é a diferença entre um plano odontológico individual e empresarial?

Por último, mas definitivamente não menos importante, é necessário saber que há ainda a opção de realizar a contratação de um plano odontológico. 

Isso tudo por meio da empresa pela qual trabalha, já que a maioria das companhias acabam oferecendo esse tipo de serviço como um benefício de seus colaboradores. 

Porém, afinal, qual a diferença entre os planos odontológicos individuais e empresariais? A resposta é o preço. 

Isso porque, convênios contratados através de uma companhia costumam ser ainda mais baratos, oferecendo a mesma cobertura que um plano individual um pouco mais caro. 

Isso acontece porque a empresa tem parceria com a operadora de saúde para que esta facilite ainda mais o acesso ao serviço de saúde bucal. 

Para mais conteúdos relacionados à Marketing Digital, Cultura, Negócios, Saúde, acesse nosso portal.

Posts Populares

Cadastre em Nossa Newsletter e Receba Conteúdos Exclusivos e Com Prioridade!