WhatsApp Image 2021-10-06 at 19.29.07

Por que é tão importante ter um profissional capacitado em primeiros socorros na escola?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
primeiros socorros

Segundo os dados do Ministério da Saúde, existe uma estimativa do que dentro do Brasil produziu as crianças mais de 110 mil e adolescentes de 14 anos hospitalizados. Além disso, 3.600 pessoas morrem a cada ano. A principal razão para esses números são os acidentes em casa ou na escola. Por essa situação, precisamos falar sobre os primeiros socorros nas escolas e a necessidade de implementação de um bom Curso de Primeiros Socorros para os profissionais e os alunos da escola.

Desde a implantação da Lei Lucas em 2018, esse tema tem se tornado cada vez importante, mas nem todos estão cientes da importância da tecnologia de resgate no dia a dia.

Com isso em mente, o artigo de hoje apresentará os principais pontos relacionados a este tópico pais ou professores.

Continue conosco.

botao whatsapp do prime gourmet

Leia também:

Curso preparatório residência medica

A importância dos primeiros socorros dentro das escolas

Dentro da escola pode haver diversos acidentes, como por exemplo: brincar com os colegas, no pátio da escola ou comer lanches em refeitórios. Podendo levar a quedas, fraturas e asfixia.

Por conta disso, os profissionais que trabalham em escolas devem compreender como primeiros socorros . Afinal, em uma emergência, eles são importantes quando você precisa agir rapidamente enquanto espera por atendimento médico especializado.

No entanto, pode parecer óbvio, uma grande proporção de pessoas não entender os procedimentos básicos. E isso é bastante perigoso no ambiente escolar, pois esse é um espaço com alto risco de acidentes.

As principais causas de acidentes dentro das escolas

De acordo com algumas pesquisas, mais de 40.000 pessoas morreram por afogamento, asfixia, envenenamento e ocorrências dentro do prazo prescrito. Ao mesmo tempo, quase 680.000 pessoas de 0 a 14 anos foram hospitalizadas pelo mesmo motivo.

Nas circunstâncias específicas de um acidente escolar, eles são responsáveis ??por parte do valor acima mencionado. Afinal, as escolas são o lar de muitas crianças e jovens, que são inerentemente mais dinâmicas e imaturos, distraídos. Isso significa que, quando estão juntos, é mais provável que se coloquem em uma situação perigosa.

Um fato relacionado a esse problema é que muitos prédios escolares são muito antigos e a estrutura física aumenta ou o risco de acidentes. Isso inclui escadas, piso escorregadio, ralos desprotegidos, brinquedos que dispensam manutenção, etc.

Diante de toda a situação, identificam como maior causa de acidentes no ambiente escolar:

  • quedas;
  • fraturas;
  • escoriações;
  • cortes com vidros.

Capacitação 

De acordo com a legislação, como faculdades ou escolas responsáveis ??por fornecer cursos de treinamento em primeiros socorros todos os anos. Entretanto, se você deseja melhorar e aumentar os seus conhecimentos Teóricos sobre o assunto, visite bons cursos Online de primeiros socorros.

Evite e melhore a segurança do ambiente escolar

É muito importante que todos os funcionários das instituições de ensino semper em seu currículo um curso dos primeiros socorros, com o objetivo de ter conhecimento em momentos dos primeiros socorros. Porém, além de saber com emergências, a prevenção de acidentes também é necessária.

Isso pode ser feito usando estratégias simples para melhorar a segurança do ambiente escolar. Esses espaços respondem em cerca de 13% de quase todos os acidentes que acontecem. E com isso, nada melhor do que medir essas estatísticas e assim o melhor do bem-estar aos alunos.

A seguir algumas ações que podem ser vendidas em prática:

  • Instale barras de segurança onde houver escadas;
  • Use móveis com arestas arredondadas ou protetores de borda;
  • Instale trilhos antiderrapantes em pisos lisos;
  • Deixar o supervisor observar os alunos entre as aulas para verificar se há possibilidade de queda;
  • Proteja sempre todos os fios
  • Use protetores de tomada;
  • Cuide da grama e da presença de nossos nomes.

Dicas de socorros

Está uma lista de procedimentos básicos de socorros que você já pode usar em uma emergência:

  • Para água corrente por menos 1 minutos. Pasta de dente ou manteiga não deve ser usada nesta área;
  • Para incisão profunda: pressione a ferida com um pano limpo, encaminhe a vítima ao centro médico ou chame uma violação; Em caso de choque elétrico: Não toque diretamente na pessoa tomada. O ideal é sempre desligar a fonte de energia. O socorrista poderá usar algum objeto de plástico ou de madeira para objeto de vítima do local de descarga;
  • Hematomas: coloque uma bolsa de gelo na área de 20 minutos e procure atendimento médico;
  • Para sangramento nasal: pressione o nariz do paciente com um pano limpo por 10 minutos, mantendo a cabeça do paciente abaixada;
  • Em caso de convulsão: Não segure o paciente ou coloque nada em sua boca. Basta mover os objetos próximos para evitar que ela se machuque e coloque um travesseiro sob a cabeça;
  • Ao desmaiar: Deite o paciente no chão, com o rosto para cima, levante minimizado as pernas e viro o rosto para o lado. Afrouxe também roupas e controles e, em seguida, chame uma vez.

Esse texto foi elaborado online pela do blog Certificado , onde você pode encontrar, educação de diversos conteúdos e informações sobre os cursos.

Leia também:

botao whatsapp do prime gourmet

Posts Populares

Cadastre em Nossa Newsletter e Receba Conteúdos Exclusivos e Com Prioridade!